
Manifestações contra e pró-Lula têm confusões na Avenida Paulista
Movimentos de direita e esquerda promoveram manifestações na Avenida Paulista na tarde deste domingo (07), data em que completa um ano da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De um lado, na Praça do Ciclista, apoiadores do ex-presidente Lula protestaram contra sua prisão, em razão da condenação no caso do triplex do Guarujá.
Do outro lado da Avenida Paulista, na altura do Museu de Arte de São Paulo (Masp), os manifestantes centraram seus discursos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), reivindicaram o impeachment do ministro Gilmar Mendes e fizeram a defesa da Operação Lava-Jato.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro chegaram a trocar empurrões e xingamentos com um grupo de petistas na altura do Masp. Ali, os manifestantes de direita, que se intitulam como “Lobos Patriotas” comemoravam a prisão do petista. Eles ergueram um boneco inflável do ex-presidente Lula quando começou a confusão.
Irritados, os apoiadores de Lula gritaram xingamentos contra o presidente Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro. A polícia foi chamada e separou os manifestantes mais exaltados. De acordo com os agentes, não há registro de feridos.
Fonte: Portal IG / Foto: O Globo