home 
  rádio 
  equipe 
  programação 
  promoções 
  notícias 
  agenda de shows 
  casas de shows 
  galeria de fotos 
  rádio on-line 
  painel eletrônico 
  musica ambiente 
  cadastre-se 
  fale conosco 
 
Campeões do Forró - 1ª Edição
12:00 hs às 14:00 hs
 

 
Jovem fã da ferrovia realiza sonho e conhece todas as estações da CPTM
Hyan utilizou as férias e o feriado de Carnaval para viajar pelas seis linhas da companhia
 

O jovem Hyan Henrique realizou o sonho de conhecer todas as 92 estações da CPTM. Para percorrer os cerca de 260 quilômetros de trilhos e parar nas estações, o ferrofã utilizou as suas férias de dezembro do ano passado e o feriado de Carnaval deste ano.

A jornada do jovem começou no dia 15/12, na Linha 11 -Coral, que atende a Zona Leste e o Alto Tietê. Em oito dias, ele passou também pelas linhas 12, 7, 10, 8 e 9, percorrendo 86% da malha ferroviária da CPTM. As estações restantes foram conhecidas no Carnaval.

A paixão de Hyan Henrique pelos trens, pode ser definida como Amor à primeira vista. “ Eu conheço todas as frotas e séries dos trens da CPTM, já andei em todas. Mas meu modelo de trem favorito é o 9000, da Alstom. Ele é incrível”, diz.

O rapaz que cresceu na cidadezinha de Registro, no vale do Ribeira, interior de São Paulo, nunca havia visto um trem antes. Mas, quando se mudou para a cidade de Suzano, no ano de 2015, e viu os trens ficou encantado.

Hyan passou a utilizar a Linha 11-Coral para ir até o curso que ficava na cidade de Póa. As viagens diárias só fizeram o amor do rapaz crescer, e hoje, além de ferrofã (fã/amante da ferrovia), ele também se prepara para trabalhar na área. No período da manhã, ele cursa transportes terrestres na FATEC e no período noturno faz curso técnico de transporte metroferroviário.

“Eu andava por toda a plataforma, ia até as catracas das estações e observava tudo. A estação que mais me chamou a atenção foi Jundiaí, pois acho linda a arquitetura inglesa. A Estação Amador Bueno também é muito organizada, mas a Luz ainda é minha favorita”, revela.

O jovem marca presença em todos os eventos da CPTM que são abertos ao público. Quando as obras da Linha 13-Jade foram liberadas para visitas externas, lá estava Hyan conhecendo a futura linha da CPTM que ligará a cidade de São Paulo ao aeroporto de Guarulhos. “Visitei as obras da Linha 13 e gostei bastante, pretendo estar na primeira viagem da linha. Assim que ela for inaugurada”.

O jovem ainda revela o desejo de conhecer as estações e ferrovias antigas de São Paulo. “Quero conhecer as estações desativadas e também as linhas ferroviárias antigas, elas fazem parte da história da ferrovia”, conclui.

Fonte: CPTM
 
   
voltar
Wesley Safadão Part. Marília Mendonça
Ninguém é de ferro
Aviões
De mãos atadas
Acácio
Foi amor
Mano Walter & Latino
Beba mais
Simone & Simaria Part Anita
Loka
Osnir Alves
Faxina no coração
Renner Bahia
Chamou chamou
Maiara & Maraísa
Dia do casamento
Forró Boys
Coladinho
Naldinho & Léo Rios
Book Rosa
Lenno
Coração de ouro
Moleca 100 Vergonha
Espelho meu
Joelma Part. Ivete Sangalo
Amor novo
Thiago Jhonathan
Vem dançar meu xote
Washington Brasileiro
Hoje vai ter pizeiro
Solange Almeida
Duas e vinte e três
Dan Ventura & Os Meninos
Arrume outro palhaço
Mara Pavanelly
Ela te ama
Peruano Cavaleiros
Tô bebendo
100 Parea
Seu vaqueiro chora
radio imprensa fm - 102,5 mhz   fone:11 3252 6046    São Paulo - Brasil
2006 - Todos os direitos reservádos