home 
  rádio 
  equipe 
  programação 
  promoções 
  notícias 
  agenda de shows 
  casas de shows 
  galeria de fotos 
  rádio on-line 
  painel eletrônico 
  musica ambiente 
  cadastre-se 
  fale conosco 
 
Consagração a Nossa Senhora
06:55 hs às 07:00 hs
 

 
Restituição IR 2017: Receita Federal abrirá consulta ao primeiro lote, amanhã
Créditos será feito a partir do dia 16 de junho, sexta-feira da semana que vem
 

Os contribuintes brasileiros podem consultar a partir das 9h desta quinta-feira (8) o primeiro lote para restituição do imposto de renda 2017. Na data também estará disponível a consulta de lotes residuais do IR dos exercícios de 2008 até 2016, informou a Receita Federal (RF).

O crédito da restituição do imposto de renda será feito a partir do dia 16 de junho, na sexta-feira da semana que vem e 1.636.218 contribuintes vão receber R$ 3 bilhões. Segundo a Receita Federal, neste primeiro lote têm direito ao recebimento “os contribuintes de que trata o Art. 69-A da Lei nº 9.784, de 1999, sendo 1.527.705 contribuintes idosos e 108.513 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave”.

Consulta
A Receita Federal pede aos contribuintes que consultem para saber se a restituição do imposto de renda foi liberada neste primeiro lote. Na página da RF será disponibilizado um canal exclusivo para consulta.

Quem tiver dificuldade em fazer a consulta online pode entrar em contato com a RF pelo Receitafone, no número 146. “Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora”, informou comunicado da Receita Federal.

Prazo
Muitos contribuintes terão o valor da restituição do imposto de renda creditado diretamente na conta informada ao entregar a declaração do IR 2017 . Os que não informaram local para crédito do valor devem entrar em contato com o Banco do Brasil e verificar a disponibilidade do valor para o saque. O dinheiro fica parado na instituição financeira por um ano.

Passado o prazo, o contribuinte deve fazer uma requisição para que o valor volte a ser disponibilizado. Basta ele preencher o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF, no site da Receita Federal.

Os contribuintes que mesmo com direito a restituição do imposto de renda não tiverem o valor creditado em conta corrente ou disponibilizado devem procurar uma das agências do Banco do Brasil ou entrar em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). O contribuinte pode agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte: Portal IG (com Brasil Econômico)
 
   
voltar
Wesley Safadão
Ar condicionado no 15
Acácio
Foi amor
Simone & Simaria
Regime fechado
Joelma
Chora não coração
Marília Mendonça
De quem é a clpa
Mano Walter
Meu cavalo é show
Tayrone
Vai ter troco
Malla 100 Alça
Vai se arrepender
Léo Magalhães
Ai é quando dói
Junior Viana
Laranjinha
Thiago Jhonathan
Forró de pegada
Renner Bahia
Chamou chamou
Sacode
Você anda falando
Lagosta Bronzeada
Frio da solidão
Pablo
Desapeguei
Forró Boys
Coladinho
Washington Brasileiro
Manda um nudê
Moleca 100 Vergonha
Espelho meu
Bonde do Brasil
Você não manda em mim
Soró Silva
Gadinho novo
radio imprensa fm - 102,5 mhz   fone:11 3252 6046    São Paulo - Brasil
2006 - Todos os direitos reservádos