home 
  rádio 
  equipe 
  programação 
  promoções 
  notícias 
  agenda de shows 
  casas de shows 
  galeria de fotos 
  rádio on-line 
  painel eletrônico 
  musica ambiente 
  cadastre-se 
  fale conosco 
 
A Voz do Brasil
19:00 hs às 20:00 hs
 

 
Usuários do Terminal Jabaquara poderão fazer teste gratuito de sífilis
Quem for diagnosticado com resultado positivo será encaminhado para as unidades da rede pública de saúde para iniciar o tratamento
 

Na próxima terça-feira (27/06), uma equipe de agentes de saúde estará no Terminal Metropolitano Jabaquara para realizar testes gratuitos de sífilis, uma doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum. Segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde os casos de sífilis adquirida (em adultos) aumentaram 32,7% no Brasil entre 2014 e 2015.

A ação, organizada pela EMTU em parceria com o Centro de Referência e Testagem (CRT), acontecerá das 9h às 17h e disponibilizará cerca de 500 atendimentos. O exame será feito de forma rápida, por meio de coleta de sangue que em poucos minutos revela se há a presença da bactéria.

Quem for diagnosticado com resultado positivo será encaminhado para as unidades da rede pública de saúde para iniciar o tratamento. Os profissionais também darão orientação de como evitar a doença e distribuirão cerca de 7 mil preservativos masculinos e 3 mil femininos, além de 5 mil sachês de gel lubrificante.

Sobre a sífilis
A doença pode ser transmitida de uma pessoa para a outra durante relações sexuais sem preservativos com alguém que já esteja infectado, por transfusão de sangue ou de mãe para filho durante a gestação ou parto.

Os sintomas iniciais são feridas nos órgãos sexuais. Após um tempo as feridas podem sumir sem tratamento, entretanto, a doença permanece no corpo, mesmo sem ser percebida. O estágio avançado da sífilis desenvolve complicações mais graves como cegueira, paralisia, doença cerebral e problemas cardíacos que geram risco à vida.

O aumento dos casos de sífilis adquirida no Estado de São Paulo é preocupante. Segundo o Centro de Referência e Testagem, de 2007 a 2015 foram notificados 113.004 casos de sífilis adquirida. Em 2007 foram registrados 2.685 casos e em 2015 ocorreram 25.987, ou seja, um número 9,7 vezes maior. A maior parte dos casos foi do sexo masculino (61,3%).

Serviço – Teste Sífilis
Data: 27/06, terça-feira
Horário: 09h às 17h
Local: Terminal Metropolitano Jabaquara
Endereço: Rua Nelson Fernandes – Jabaquara – SP

Fonte: EMTU
 
   
voltar
Wesley Safadão
Ar condicionado no 15
Acácio
Foi amor
Simone & Simaria
Regime fechado
Joelma Part. Ivete Sangalo
Amor novo
Marília Mendonça
Olha só você
Felipão
Obedecendo
Tayrone
Vai ter troco
Moleca 100 Vergonha
Espelho meu
Luxúria
Terrorista
Mano Walter
Meu cavalo é show
Léo Magalhães
Ai é quando dói
Washington Brasileiro
Manda um nudê
Thiago Jhonathan
Vem dançar meu xote
Renner Bahia
Chamou chamou
Pablo
Desapeguei
Malla 100 Alça
Desejos e decepções
Soró Silva
Gadinho novo
Solânge Almeida Part. Ivete Sangalo
Revoltada
Forró Boys
Coladinho
Sacode
Você anda falando
radio imprensa fm - 102,5 mhz   fone:11 3252 6046    São Paulo - Brasil
2006 - Todos os direitos reservádos