
EMTU adia reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais
A tarifa dos ônibus intermunicipais, gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), não terá, temporariamente, o reajuste anunciado para este domingo, dia 19. Segundo o site Diário do Transporte, ainda há cálculos para serem feitos em relação a algumas tarifas e integrações, o que acabou adiando o aumento.
A EMTU havia publicado na terça-feira, dia 14, no Diário Oficial do Estado, um ofício sobre o aumento das tarifas os ônibus intermunicipais em todas as áreas de atuação do serviço. Na região, as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra terão a tarifa reajustada.
A autarquia, porém, não tinha informado o percentual de reajuste de cada região onde atua. Em 2019, o aumento da tarifa ficou em torno de 6,45%, abrangendo a Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Baixada Santista, Campinas e Sorocaba.
A informação do aumento foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em um comunicado do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, ao presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris.
Fonte: O Taboanense / Foto: Reprodução, O Taboanense