O time do Santos, comandado pelo técnico Fábio Carille, foi bem no primeiro clássico da final do Paulistão, contra o Palmeiras, e largou em vantagem na decisão ao ganhar por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Foi do venezuelano Otero o gol que garantiu a vitória do Santos e deu à equipe alvinegra a vantagem do empate no jogo de volta, na semana que vem, quando será conhecido o campeão paulista deste ano. A seu favor, o Palmeiras, que viu cair sua invencibilidade no torneio, terá o Allianz Parque lotado, mas precisa ganhar por ao menos dois gols de diferença para erguer a taça pela terceira vez seguida, feito que não acontece desde 1934. Caso vença por um, o título será decidido nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS
SANTOS – João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Guilherme, Julio Furch (Morelos) e Otero (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo; Mayke (Estêvão), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos), Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Endrick (Lázaro) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
GOL – Otero, aos 2 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – João Schmidt, Zé Rafael, Estêvão, Morelos.
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza.
RENDA – R$ 1.075.330,00.
PÚBLICO – 15.946 torcedores.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP)
Fonte: Guarulhos Web (com Agência Estado) / Foto: Reprodução