
Tricampeão com a equipe, Ayrton Senna ganha estátua de bronze na sede da McLaren
Nesta quarta-feira (06), a McLaren anunciou a instalação de uma estátua de bronze de Ayrton Senna na sede da scuderia, em Woking, no Reino Unido. O monumento foi uma cortesia do artista britânico Paul Oz que já produziu diversas obras do piloto brasileiro.
A estátua de Ayrton Senna na sede da McLaren tem 160 quilos e demorou oito meses para ficar pronta. O piloto é retratado guiando um carro através das curvas de Eau Rouge e Raidillion em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Ayton Senna assinou com a McLaren em 1988 e correu pela equipe até 1993. A passagem do piloto pela scuderia ficou marcada por sua rivalidade com o francês Alain Prost, piloto da Ferrari. Os dois protagonizaram algumas ‘brigas’ durante as corridas e disputavam o título mundial lado a lado.
Foi com a McLaren que Senna venceu três títulos mundiais na categoria. O primeiro em 1988 durante o GP do Japão; dois anos depois, o brasileiro voltou a levantar o caneco da Fórmula 1 após uma batida com Prost e em 1991 Ayrton Senna fechou suas conquistas com a equipe britânica.
A estátua de Senna na sede da McLaren não é a única do brasileiro no mundo. Existe um monumento de Ayrton em Donington Park, na Inglaterra; um no Principado de Mônaco (onde venceu o GP por seis vezes, um recorde) e outro em São Paulo, no bairro do Paraíso, próximo ao Parque do Ibirapuera.
Fonte: Portal IG / Foto: Reprodução