Com a arrecadação de alimentos não perecíveis, começou em Diadema, a Campanha Natal Solidário 2023: Sua Fome me Incomoda. A ação realizada com o objetivo de combate à fome, acontecerá até o próximo dia 22 de dezembro e busca atender os 15 mil assistidos pelo Programa Banco de Alimentos e também pessoas em situação de vulnerabilidade social ligadas a entidades assistenciais da cidade.
A campanha conta com a colaboração dos diversos setores sociais de Diadema e para facilitar a entrega das doações, a Prefeitura estabeleceu 10 pontos fixos de arrecadação. Os pontos ficam dentro de espaços públicos, que receberão os alimentos de segunda a sexta-feira, no horário das 9h e 16 h.
Também durante o “Festival de Natal de Diadema”, que ocorre todo final de ano, na Praça da Moça, as pessoas podem deixar as doações. Este ano o evento será nos dias 8 e 17 de dezembro e a barraca para receber os alimentos ficará próxima a Casa do Papai Noel.
Os alimentos doados não podem apresentar embalagens abertas e prazos de validade vencidos. Entre os produtos perecíveis aceitos estão: arroz, feijão, fubá, farinha de trigo, farinha de mandioca, óleo, macarrão, leite integral e molho de tomate, entre outros.
“Todos podem contribuir para a Campanha Natal Solidário de Diadema. Pode ser a entrega de um quilo de alimento, feita de forma individual, ou comestíveis conseguidos em ações coletivas realizadas por uma família ou por moradores de uma rua”, ressalta o secretário de Segurança Alimentar (SESA), Gel Antônio.
Também são bem-vindas as doações realizadas por empresas ou condomínios residenciais da cidade e região. A própria SESA e o Fundo Social de Solidariedade de Diadema, organizador do evento, estão em contatos com empresários e síndicos para que mais donativos cheguem à campanha. “Já estamos conversando com os dois setores e toda ajuda é importante para que possamos levar alimentos à mesa de quem necessita”, afirma a presidente do Fundo Social, Inês Maria.
Fonte: PMDiadema / Foto: Divulgação PMD