Notícias

São Bernardo concluiu recapeamento da Av. Robert Kennedy

Com melhorias estruturais identificadas em todos os cantos e áreas da cidade, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, concluiu mais uma grande ação concreta. Desta vez, a Administração municipal entregou, simbolicamente nesta quarta-feira (07/02), as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Robert Kennedy. A medida consistiu em intervenções de praticamente 4 quilômetros de extensão, desde a Praça Giovani Breda até as proximidades da Avenida Piraporinha, local onde está sendo construído novo Viaduto Estaiado, entre os bairros Assunção e Planalto.

O investimento se deu, ao todo, no valor de R$ 29 milhões, envolvendo serviços de fresagem, reforço estrutural do pavimento, pavimentação e sinalização viária (vertical e horizontal), além de execução de guias e sarjetas, dentro do Programa Asfalto Novo. Foram 53 mil metros quadrados de pavimento asfáltico em todo o traçado, sendo três faixas de rolagem de cada lado. O projeto no local ainda trata de modernização do sistema semafórico veicular/pedestres, o que inclui 159 unidades para auxiliar diretamente na fluidez do tráfego.

“O projeto da Avenida Robert Kennedy integra amplo pacote das obras que compõem a construção do Viaduto Estaiado. Essa entrega garante melhoria do fluxo, segurança e valorização de todo o entorno”, frisou o prefeito Orlando Morando, em agenda de vistoria, acompanhado pela equipe da Secretaria de Transportes e Vias Públicas.

Fonte: PMSBC / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *