Notícias

Nunes irá à Justiça Eleitoral contra Lula e Boulos

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse nesta quarta (1º) que sua campanha acionará a Justiça Eleitoral após Lula (PT) pedir voto a Guilherme Boulos (PSOL) e disse que o presidente pensa “no palanque de 2026”.

“Parece que o presidente ainda está no palanque de 2022 [quando disputou a eleição contra Jair Bolsonaro] e já pensando no palanque de 2026. Como presidente da República, tem uma atitude que claramente é um desrespeito à lei eleitoral. Não tem outra palavra a não ser lamentar”, afirmou Nunes.

Nunes disse que “não há outro caminho a não ser judicializar para buscar a reparação por conta de um ato desse”.

No evento de 1º de Maio, em Itaquera, Lula classificou a eleição deste ano em São Paulo como “verdadeira guerra” e pediu para que seus eleitores votem em Boulos.

Os dois dividiram palco em evento realizado pelas centrais sindicais nesta quarta (1º) em comemoração ao Dia do Trabalhador, e a manifestação do presidente foi vista por especialistas como indício de infração eleitoral por campanha antecipada.

A legislação eleitoral impõe restrições à propaganda na chamada pré-campanha e proíbe pedido de voto. Advogados consultados pela reportagem afirmaram ver indícios de ilícito eleitoral na fala de Lula, que ficaria sujeito a ser punido com multa de R$ 5.000 a R$ 25 mil.

Fonte: Microsoft Start (com Folhapress) / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *