Pouco mais de 12 anos após fazer sua estreia na vitória por 1 a 0 diante do XV de Piracicaba, no Estádio do Pacaembu, Cássio está de malas prontas para deixar o Corinthians.
Segundo a ESPN, o goleiro acertou na tarde da última quinta-feira (16) os detalhes para rescisão de contrato em reunião com o presidente Augusto Melo.
As partes passaram a discutir detalhes para a rescisão antecipada após o goleiro declinar da última proposta feita pelo Corinthians para a renovação de contrato com o camisa 12, que tem vínculo no Parque São Jorge até 31 de dezembro.
Por regulamentação da Fifa, atletas podem assinar pré-contrato com outro clube nos últimos seis meses de vínculo sem que a equipe detentora dos direitos seja ressarcida financeiramente pela transferência.
No caso de Cássio, essa regra passaria a valer em 1º de julho.
Aos 36 anos, o gaúcho de Veranópolis deixará o Parque São Jorge como segundo atleta com mais jogos disputados na história do Corinthians (712), superado apenas pelas 806 partidas em que o ex-lateral-esquerdo Wladimir defendeu o clube em duas passagens: 1972 a 1985, e depois em 1987.
Assim como Cássio agora, Wladimir também trocou o Corinthians pelo Cruzeiro, onde atuou em 58 jogos em 1988.
Fonte: ESPN / Foto: Reprodução