Notícias

Cidade de São Paulo segue liderando ranking de empregos

A cidade de São Paulo manteve o protagonismo na criação de vagas e liderou o ranking nacional no primeiro semestre de 2026. O desempenho da capital foi superior, individualmente, ao de 23 Estados e do Distrito Federal. Apenas os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná registraram saldo de empregos superior ao do município. 

Entre janeiro e junho, a capital abriu 65.611 postos de trabalho com carteira assinada, o equivalente a 7,1% de todos os empregos gerados no país no período e a 25,9% das vagas abertas em todo o Estado de São Paulo, segundo dados do Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Na comparação com junho de 2025, o número de admissões cresceu em mais de 7 mil contratações. O estoque de empregos também cresceu 1,62%, o equivalente a 78.605 vínculos a mais. Ao fim do mês, a cidade contabilizava 4.944.656 empregos formais.

Somente em junho, foram criados 8.890 novos vínculos de trabalho, resultado de 245.132 admissões e 236.242 desligamentos. Além disso, o mês registrou o terceiro maior saldo de empregos do primeiro semestre de 2026.

O avanço foi impulsionado principalmente pelo setor de serviços. As atividades com maior saldo de empregos no semestre foram locação de mão de obra temporária (10.753 vagas), serviços combinados para apoio a edifícios, exceto condomínios prediais (5.038), e limpeza em prédios e domicílios (4.971).

Fonte e Foto: SECOM Pref. SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *