Notícias

Achados e Perdidos da CPTM recebeu mais de 68 mil objetos em 2023

A Central de Achados e Perdidos da CPTM, por mais um ano, armazenou e devolveu milhares de itens de passageiros da companhia que perderam algo em um trem ou estação. E o que foi perdido vai muito além das tradicionais carteiras ou celulares: guitarras, carrinhos de bebê, amplificador de som e um kit de furadeiras foram alguns dos objetos localizados por outros passageiros ou colaboradores.

Somente no ano passado, o posto localizado na Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, recebeu 68.035 objetos deixados para trás. O número representa um aumento de 12,6% em relação a 2022. Desse total, 47.084 eram documentos (ou 69,2%).

No ano passado, a CPTM devolveu aos seus respectivos donos 21.452 itens, uma quantidade 24% superior ao que foi devolvido nos 12 meses anteriores.

Caso tenha perdido algum documento nas estações e trens, é importante saber que os itens encontrados são cadastrados e permanecem guardados por 60 dias. Depois desse prazo, são entregues ao órgão emissor, enquanto os cartões bancários são destruídos. Outros objetos são armazenados durante o mesmo tempo e depois são doados a instituições ou para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Fonte: CPTM / Foto: Divulgação, GovSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *