Notícias

Educação de SP efetivará mais de 4.000 professores aprovados em concurso

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai efetivar 4.039 professores de educação básica II (Ensino Fundamental e Médio) aprovados no concurso público de 2023. O processo de escolha de vagas será realizado entre os dias 8 e 12 de setembro. Os cargos estão disponíveis nas 91 unidades regionais de ensino e os candidatos são convocados nos 17 polos regionais do estado e a sessão de escolha será realizada online. 

O edital de convocação para a escolha de vagas foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo  e retificado na mesma data. Os candidatos serão chamados por ordem de classificação geral, considerando ampla concorrência e lista especial. O edital detalha, por exemplo, as regras sobre jornada de trabalho, classificação e procedimentos específicos para candidatos com deficiência.

A convocação também inclui orientações sobre documentação necessária, como RG, CPF e procuração, para aqueles que desejarem ser representados na sessão de escolha. Além disso, os professores devem providenciar exames médicos para a Perícia Médica de ingresso. As informações sobre esta etapa estão publicadas também no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na edição de segunda-feira (1º). 

O secretário da Educação, Renato Feder, destaca a importância da convocação e o papel dos novos professores e conta sobre as ferramentas de apoio para o ingresso dos docentes aprovados no concurso de 2023 em sala de aula: “Eu desejo que você seja muito feliz aqui com a gente, que você se realize como professora, como professor, que você receba muito apoio da sua escola, dos seus coordenadores, do seu diretor, da sua diretora, do seu trio gestor, da diretoria de ensino e também da secretaria. Nós temos muitos programas para apoiar. A gente tem o Multiplica, a gente tem a escola de gestão, a gente tem o planejamento de aula, a gente tem várias ferramentas que, através delas, quer te apoiar a impactar o futuro dos nossos alunos. Lembrando, professora, professor, que a sessão de escolha vai ser do dia 8 de setembro ao dia 12 de setembro, e ela é online”.

O processo de escolha de vagas online visa garantir que todos os cargos sejam preenchidos e que os professores tenham acesso às opções de acordo com suas preferências e classificação. A participação na sessão de escolha é obrigatória e os candidatos que não comparecerem ou desistirem perderão a  vaga no concurso.

Fonte: Agência SP / Foto: Divulgação, GovSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *